quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

estou tomando e estou gostando

As frutas são alimentos indispensáveis na nossa vida. Nelas estão presentes nutrientes que são sinônimos de saúde e bem-estar.
As cascas também recebem essas vitaminas e minerais e, como não temos o costume de usá-las na alimentação, esses nutrientes acabam sendo perdidos.
Assim, alguns produtos vêm sendo desenvolvidos a partir da casca e bagaço das frutas. São apresentados na forma de farinha ou de cápsulas e vem apresentando muitos efeitos benéficos à saúde, por serem ricos em fibras naturais.
A laranja-amarga é uma das frutas mais utilizadas, devido as suas propriedades medicinais e como inibidor natural de apetite.
Com o nome científico de Citrus aurantium, essa planta apresenta propriedades nutritivas e vem sendo utilizada há muitos séculos na preparação de perfumes, produtos fitoterápicos e até em infusões das folhas como antitérmico.
Na Medicina Chinesa, a laranja-amarga é tradicionalmente utilizada para problemas na digestão e na eliminação de toxinas.
Muitos estudos vêm demonstrando a capacidade termogênica da fibra desta laranja, que está sendo cada vez mais utilizada como aliada no combate a obesidade e redução dos níveis de colesterol.
A fibra da laranja-amarga tem em sua composição um componente chamado pectina, uma fibra solúvel que não é digerida pelo organismo humano e tem diversos benefícios a saúde, como a capacidade de retardar a sensação de fome e a melhorar o trânsito intestinal.
Uma vez no intestino, a fibra não é degradada, sendo metabolizada seletivamente por algumas bactérias benéficas do intestino. Dessa forma, promove efeitos fisiológicos positivos contribuindo para uma melhora o sistema imunológico.
• Ingerir no mínimo 2 litros de água é muito importante para que o efeito da fibras não seja o contrário.
Após a sua ingestão, a pectina forma uma espécie de gel que não é absorvido pela digestão, o que acaba diminuindo a absorção da glicose e trazendo a sensação de saciedade por mais tempo.
Para pessoas que necessitam perder peso, que estão fazendo dieta para o emagrecimento, a fibra é uma excelente pedida, pois seu consumo, aliado a uma alimentação equilibrada, traz perda de peso rápida e sem sofrimento.

3 comentários:

  1. Oi flor td bem ???

    Sem duvidas as frutas,legumes e verduras são essenciais,claro que aliando com muitaaa água.e atividade fisica.


    Gde beijo

    ResponderExcluir
  2. Sou evangélica como você e estou te acompanhando. Se colocarmos Deus na frente vamos vencer com certeza. Me visite quando puder. Abraço e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga tem selinho pra vc no meu blog,ótima semana com bjim Dê

    ResponderExcluir